7 Dicas para se tornar um fotógrafo profissional reconhecido no mercado

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7 Dicas para se tornar um fotógrafo profissional e reconhecido no mercado: Saiba como impulsionar sua carreira e ganhar dinheiro com o que ama!

É possível saber se tornar um fotógrafo profissional? Essa é uma dúvida que sempre ronda a cabeça de quem nasceu com esse talento para captar os melhores momentos e deseja trabalhar neste segmento.

A verdade é que não existe uma fórmula mestra para a transição de amador para profissional em tempo integral.

A maioria dos fotógrafos teve que enfrentar os desafios no decorrer de suas jornadas, pois não é apenas um diploma que basta, mas saber como aplicar as estratégias corretas, dedicação e amor pelo que faz, então esperamos que você leve essas dicas em consideração.

Dicas para se tornar um fotógrafo profissional

Um fotógrafo pode ter o seu próprio estúdio, atuar como autônomo, trabalhar para revistas e empresas, se especializando em áreas específicas, bem como, ensaio de casamento, ensaio de páscoa, ensaio de festas infantis, etc.

Independente do caminho a ser escolhido, para ser um profissional requisitado é preciso:

1. Organize seu portfólio de tópicos para o mercado comercial

Algo comum é que, como amador, você tem gêneros e subgêneros dos quais adora filmar. Pare aí, porque se você está procurando oportunidades de fotografar assuntos verdadeiramente profissionais para empresas, este tipo de ‘catálogos’ não servirá como experiência relevante.

A coisa mais ordenada que você pode fazer é dividir seu portfólio em seções: as que você faz comercialmente e as que você faz para passatempos pessoais.

Você pode até separar o portfólio geral em subdivisões especiais para cada linha de negócios.

2. Perfis de redes sociais voltadas para empresas

Você já sabe que hoje é praticamente OBRIGATÓRIO ter redes sociais. Facebook para criar uma comunidade, Instagram para compartilhar imagens em destaque, Twitter para atrair novas pessoas.

Talvez você possa estar interessado em uma conta no Pinterest ou algum outro aplicativo da moda.

É definitivamente a primeira coisa que seus clientes e possíveis empregadores revisarão quando quiserem saber sobre sua experiência. E esqueça os nomes estranhos / engraçados, porque eles não vão passar uma imagem profissional.

Além disso, seria muito interessante se você considerasse a criação de um blog dentro de um site, é uma forma de mostrar seus interesses e o que está fazendo no momento.

Mas sim, o design deve ser simples e suas fotos devem carregar muito rápido, é óbvio que clientes e editores em potencial não têm tempo para esperar.

3. Crie uma rede de contatos com objetivos

Você deve levar em consideração que seu objetivo é se aproximar das marcas com as quais deseja trabalhar. Procure identificar oportunidades em seu campo social profissional.

É extremamente importante observar que desviar-se de empregos de baixa remuneração em áreas que não lhe interessam é tão gratificante quanto aceitar trabalho em áreas que o interessam.

Portanto, antes de pular para o ringue, tenha uma visão do que você quer fazer.

4. Limite e defina o foco da sua fotografia

Você deve fazer uma classificação especial e refinar a área em que deseja trabalhar.

Portanto, se você está um pouco enredado nesse assunto ou quer cobrir tudo, então não há dúvida de que receberá um trabalho, mas não para um projeto relevante.

5. Seja consistente e diligente na maneira como você trabalha

Trabalho atrai trabalho, dinheiro também atrai dinheiro. Contanto que você tenha trabalho e se esqueça de criar redes de contato, não há problema porque a publicidade boca a boca é criada.

Mas isso não dura pela vida toda, se você não faz um esforço para manter seu site e suas redes sociais atualizados, que material espera que seus clientes em potencial vejam?

Portanto, não importa o quão ocupado você esteja, nunca sabe quando uma oportunidade ‘de ouro’ virá para sua vida e / ou negócios.

6. Como calcular corretamente os custos do trabalho?

Esta é uma decisão difícil, você pode até ficar preso por alguns dias / semanas neste assunto.

Muitas questões surgem, tais como: Qual é o custo do meu próprio valor como fotógrafo? Quanto tempo do dia leva para capturar, editar e entregar?

Portanto, e uma questão de tempo, de repente em alguns trabalhos você vai perceber que cobrou muito, ou menos do que deveria.

Mas algo que não pode passar pela sua cabeça é doar seu trabalho, pesquise os concorrentes, estabeleça um valor semelhante, nem muito abaixo para parecer duvidoso e sem qualidade, e nem caro demais para ser exagerado.

7. Identifique seus pontos fracos e direcione-os para algo bom

Tentar perceber os pontos fracos é um pouco difícil, mas não impossível. É essencial que você identifique esses pontos fracos para analisar como eles podem afetar seu progresso como fotógrafo profissional.

De repente, sua confusão está no custo do seu trabalho, como acabamos de mencionar.

Portanto, a forma recomendada de contornar esse detalhamento é buscar informações, ler, falar com sutileza com os colegas e coisas do gênero.

LEMBRE-SE: ninguém se torna fotógrafo profissional da noite para o dia. Você o consegue com determinação e direcionando todos os seus esforços e tudo o que aprendeu para esse único objetivo.