Dicas criativas de marketing digital para uma pequena empresa

Como uma pequena empresa, tudo é feito com um orçamento apertado e, quando se trata de marketing digital, pode parecer que as grandes empresas têm todas as vantagens.
As pequenas empresas geralmente são limitadas não apenas em termos de dinheiro, mas também de tempo, recursos e pessoal. No entanto, há uma série de estratégias de campanha de marketing digital que as pequenas empresas podem empregar para se promoverem sem quebrar o banco.

1. Aprenda o básico

O difícil e empolgante de ser uma pequena empresa é que você tem que fazer muito sozinho, administrando sua empresa, embora possivelmente ocupando vários cargos administrador do seu site após a criação de um site profissional, contabilidade, recursos humanos, marketing.
Os meandros do marketing digital podem parecer opressores, mas não é uma cirurgia cerebral ou mesmo programação de computador. Você pode aprender a si mesmo o que precisa saber com sites como este sobre SEO para iniciantes e realizar seu plano de marketing com mais confiança.

2. Faça uso de influenciadores sociais

São pessoas no LinkedIn, no Twitter e em outros lugares que têm uma grande influência social. Eles não são celebridades, mas sim pessoas bem conhecidas e influentes em suas próprias áreas.
Sua pequena empresa pode construir relacionamentos com esses influenciadores sociais e, por sua vez, fazer com que promovam sua empresa para seus públicos.

3. Coloque a multimídia em uso

Comunicar sua mensagem via multimídia é uma forma muito valiosa, única e poderosa de valorizar sua marca.
De dispositivos móveis, podcasts a vídeos e infográficos a fotografias, existem inúmeras maneiras além do texto para chamar a atenção de seus clientes e transmitir informações valiosas, e a maioria delas não requer habilidades técnicas fortes.

4. Otimização do motor de busca (SEO)

Um SEOs aumenta o tráfego do seu site, aumentando organicamente a visibilidade do seu site em um mecanismo de pesquisa pelo uso de várias palavras-chave. Embora seja gratuito, melhorar os SEOs de alguém pode ser um processo oportuno que exige o máximo esforço para ser gerenciado.

Se você gostaria de aumentar seus SEOs, aqui está uma lista de verificação simples para garantir que seu conteúdo seja revertido para seu site:
Você otimizou o título e a meta descrição das páginas do seu site?
Você consegue identificar links quebrados?
Você compactou suas imagens para um carregamento rápido?
Você usou alt-text para descrever imagens caso elas não carreguem?
Você construiu backlinks?
Você vinculou seu site internamente?
Você otimizou seu site para celular?
Você padronizou suas estruturas de URL?
Você fez upload de seu sitemap no Google Search Console?

Por que as palavras-chave são importantes?
Palavras-chave são importantes para conseguir uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisas. Ao fazer pesquisas de palavras-chave, os proprietários de empresas podem criar conteúdo com base nessas palavras-chave, o que leva a uma pontuação de SEO mais alta.

Para o Google Ads, os SEOs podem criar índices de qualidade mais altos (com a premissa de que você já tem conteúdo relevante o suficiente), o que daria a você uma chance melhor de vencer o leilão de lances de anúncios entre outros concorrentes.

Como fazer pesquisa de palavras-chave?
Existem várias ferramentas que você pode utilizar para procurar a eficácia das palavras em resultados de pesquisas web, a saber: SEMRush, SpyFu, Google Trends, Ubersuggest e SimilarWeb.

Enquanto você está observando os concorrentes, verifique as palavras-chave que esses sites estão usando. Valide suas palavras-chave por meio de uma dessas plataformas e filtre as palavras que não funcionam bem. As palavras restantes são as palavras-chave a partir das quais você deve criar seu conteúdo.
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5. Blog e blog de visitantes

Crie um blog no site da sua empresa, mas não pare por aí. Os blogs convidados genuínos em sites relevantes trazem os visitantes de volta ao seu próprio site, ao mesmo tempo que fornecem conteúdo informativo e educacional a uma comunidade. Isso também pode estabelecer você como um líder inovador em seu setor e ajudá-lo a construir um público fiel.
Tente estabelecer uma rede ampla; por exemplo, se você tiver uma pequena loja especializada em artigos de inverno tricotados à mão, poderá encontrar clientes em lugares tão diversos quanto blogs de múmias, blogs de esportes ao ar livre e blogs de moda.

6. Aumente a visibilidade online

Certifique-se de ter uma página do Google Meu Negócio e também incentive seus clientes a verificar regularmente os canais sociais de sua escolha.
Em primeiro lugar, postar regularmente no Google+ pode garantir que seu conteúdo seja imediatamente indexado no Google para pesquisa e aumentar o perfil de sua empresa nos resultados de pesquisa.
Fazer o check-in dos clientes promoverá seu negócio entre suas conexões e postar regularmente permite que outros vejam o que você faz certo. Você pode oferecer vouchers ou outras recompensas aos clientes que fizerem essas coisas.
Algumas reflexões finais
Administrar uma pequena empresa muitas vezes pode fazer com que você sinta que passa mais tempo apagando incêndios do que elaborando estratégias, mas dedicar um tempo para criar um bom plano de marketing digital terá retorno no longo prazo.
Na era digital, há uma abundância de maneiras criativas pelas quais você pode envolver sua empresa com clientes em potencial. Se você é novo no digital , tem experiência ou não tem certeza de como aplicar as melhores práticas digitais ao seu negócio, eu o encorajo a fazer sua pesquisa primeiro e traçar um plano claramente definido.
As dicas acima foram elaboradas para ajudar a estimular seu processo de pensamento e incentivá-lo a se envolver com tecnologia, ferramentas e ideias digitais. Que outras ideias criativas de marketing digital você pode ter e como aplicá-las à sua pequena empresa?
Concorrentes – quase todas as empresas têm um site, enquanto os concorrentes estão desenvolvendo métodos mais inteligentes para aumentar a visibilidade online, as empresas tradicionais ainda estão tentando imprimir panfletos para uma multidão numerada, negligenciando uma audiência significativa no mundo virtual. Consequentemente, concorrentes cujo potencial talvez seja menor do que o dos negócios, usam métodos primitivos para ganhar visibilidade e clientes imerecidos. Além disso, o mundo online é uma fonte para medir com precisão e comparar o crescimento de alguém, ao contrário da inconsistência e dos números aproximados que o marketing tradicional oferece.