O que faz um gestor de recursos humanos?

gestor de recursos humanos
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Os gerentes de recursos humanos planejam, dirigem ou coordenam as atividades de recursos humanos e a equipe de uma organização.

Servir como um elo entre a gerência e os funcionários, lidando com perguntas, interpretando e administrando contratos e ajudando a resolver problemas relacionados ao trabalho.

Aconselhar os gerentes sobre questões de política organizacional, como oportunidades iguais de emprego e assédio sexual, e recomendar as mudanças necessárias.

Analisar e modificar as políticas de remuneração e benefícios para estabelecer programas competitivos e garantir o cumprimento dos requisitos legais.

Desempenhar funções de pessoal difíceis, incluindo lidar com falta de pessoal, arbitrar disputas, demitir funcionários e administrar procedimentos disciplinares.

Diariamente, os Gerentes de Recursos Humanos atuam como um elo entre a administração e os funcionários, lidando com dúvidas, interpretando e administrando contratos e ajudando a resolver problemas relacionados ao trabalho.

Eles planejam, dirigem, supervisionam e coordenam as atividades de trabalho de subordinados e funcionários em relação a emprego, remuneração, relações trabalhistas e relações trabalhistas.

Um dia típico para um Gerente de Recursos Humanos também incluirá:

Aconselhar os gerentes sobre questões de política organizacional, como oportunidades iguais de emprego e assédio sexual, e recomendar as mudanças necessárias.

Manter registros e compilar relatórios estatísticos sobre dados relacionados ao pessoal, como contratações, transferências, avaliações de desempenho e taxas de absenteísmo.

Desempenhar funções de pessoal difíceis, incluindo lidar com falta de pessoal, arbitrar disputas, demitir funcionários e administrar procedimentos disciplinares.

Forneça aos funcionários atuais e futuros informações sobre políticas, deveres do trabalho, condições de trabalho, salários, oportunidades de promoção e benefícios aos funcionários.

Planejar, organizar, dirigir, controlar ou coordenar as atividades de pessoal, treinamento ou relações de trabalho de uma organização.

Outras responsabilidades

Além de seu dia normal, os gerentes de recursos humanos também planejam e conduzem a orientação de novos funcionários para promover uma atitude positiva em relação aos objetivos organizacionais. Eles também podem alocar recursos humanos, garantindo correspondências adequadas entre o pessoal.

Em uma base semanal ou mensal, os gerentes de recursos humanos executam tarefas difíceis de pessoal, incluindo lidar com a falta de pessoal, arbitragem de disputas, demissão de funcionários e administração de procedimentos disciplinares.

Eles também podem planejar, organizar, dirigir, controlar ou coordenar as atividades de pessoal, treinamento ou relações de trabalho de uma organização.

Além disso, eles analisam dados estatísticos e relatórios para identificar e determinar as causas dos problemas de pessoal e desenvolver recomendações para a melhoria das políticas e práticas de pessoal da organização.

Embora funções específicas possam variar, muitos deles estudam legislação, decisões de arbitragem e contratos coletivos de trabalho para avaliar as tendências do setor.

Para alguns Gerentes de Recursos Humanos, também é sua responsabilidade manter registros e compilar relatórios estatísticos sobre dados relacionados ao pessoal, como contratações, transferências, avaliações de desempenho e taxas de absenteísmo.

Hoje, a função executiva de RH está mudando para se alinhar a práticas mais inovadoras. Os executivos modernos de recursos humanos devem contribuir com ideias e liderar as organizações no avanço dos objetivos corporativos.

Além disso, os executivos de RH devem crescer e mudar em paralelo com suas respectivas organizações. Isso é especialmente vital, à medida que as grandes empresas se tornam mais ágeis e centradas no consumidor.

As 6 atividades que um gerente de RH executa, a seguir revelam algumas das responsabilidades relativamente novas dos executivos de recursos humanos no ambiente de trabalho moderno.

6 responsabilidades de um gerente de RH confiram:

Responsabilidade 1: participar do Planejamento e Desenvolvimento.

No mercado moderno, os executivos de recursos humanos atuam como parceiros estratégicos.

Eles participam da identificação, desenvolvimento e execução dos objetivos corporativos. Nessa função, os executivos de RH alinham o trabalho de sua unidade de negócios para atingir os objetivos da empresa.

A participação no planejamento da empresa permite que os líderes de recursos humanos tenham um conhecimento profundo das atividades organizacionais necessárias para auxiliar no crescimento sustentável da empresa.

Responsabilidade 2: Fornecer aos funcionários assistência de carreira.

Periodicamente, os líderes de recursos humanos realizam avaliações dos membros da equipe.

Hoje, os profissionais de RH desempenham um papel ativo em ajudar os funcionários a progredir em suas carreiras.

Em vez de simplesmente classificar os funcionários em uma lista de verificação de pontos de desempenho, os especialistas modernos de recursos humanos ajudam os trabalhadores a identificar áreas de melhoria e desenvolver etapas de ação específicas.

Ao ajudar os funcionários no desenvolvimento de carreira, os profissionais de RH modernos obtêm uma visão mais profunda do capital humano disponível e da disponibilidade de candidatos internos para a sucessão de funções em potencial.

Isso ajuda as organizações a obterem uma vantagem marcante no preenchimento de funções futuras e no atendimento às demandas futuras do mercado.

Responsabilidade 3: encontrar e recrutar funcionários que promovam os objetivos da empresa.

Os executivos de recursos humanos de hoje fazem mais do que publicar anúncios e entrevistar candidatos para preencher vagas em aberto. Os executivos de RH modernos formulam marcas de empregadores destinadas a atrair os candidatos certos para o emprego.

Nesta responsabilidade, os líderes de recursos humanos trabalham para promover suas respectivas empresas como locais de trabalho altamente favoráveis.

Os executivos de RH muitas vezes ganham essa categoria de elogio para as organizações, criando uma cultura positiva e fornecendo remuneração e benefícios satisfatórios como formas de atrair candidatos ideais para o trabalho.

Responsabilidade 4: servir como Líderes de Mudança.

Os líderes modernos de recursos humanos frequentemente lideram iniciativas de mudança em suas organizações. Como resultado, os atuais executivos de RH produzem fortes habilidades de gerenciamento de projetos em suas caixas de ferramentas corporativas.

Nesse sentido, os profissionais são qualificados para ajudar as partes interessadas organizacionais a fazer a conexão entre as iniciativas de mudança e as necessidades estratégicas, minimizando a resistência à mudança e a inquietação dos funcionários.

Moldar a cultura organizacional, gerenciar a satisfação dos funcionários e pesar o sucesso das iniciativas de mudança é parte do escopo de responsabilidade do profissional de recursos humanos no local de trabalho moderno.

Responsabilidade 5: advogado para os funcionários.

Enquanto cumprem suas funções de defensores dos funcionários, os executivos de RH desempenham um papel fundamental no sucesso das organizações. Nesse sentido, os profissionais de recursos humanos contribuem para a construção de um ambiente de trabalho onde os funcionários se sintam satisfeitos e motivados.

Portanto, para promover esse resultado, os líderes de RH implantam práticas eficazes, como capacitação dos funcionários, definição de metas e comunicação aberta, resultando em uma cultura positiva que leva a força de trabalho a oferecer melhores experiências de consumo.