Quais resultados uma boa assessoria de imprensa pode trazer para sua empresa ?

assessoria de imprensa
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Assessoria de imprensa é um dos serviços mais importantes para empresas de todos os tamanhos e segmentos. 

Essa estratégia visa melhorar a comunicação entre a marca e seu público final nos principais canais de mídia atualmente – o que é de extrema importância, porque um bom relacionamento com clientes e veículos de comunicação é essencial para se ter uma imagem positiva no mercado.

Ou seja, mais do que nunca, se faz necessária no mundo corporativo.

Como é fundamental para a divulgação orgânica nos canais de comunicação, também tornaram-se uma ponte entre empresas e influenciadores digitais, auxiliando as empresas a construírem uma boa reputação. 

Contudo, muitos ainda se questionam: será que vale mesmo a pena? O que posso alcançar com assessores de imprensa? A resposta é: se quer ver sua marca crescer e ser consolidada no mercado, sim, vale muito a pena.

Para deixar mais claro o poder dessa estratégia, vamos detalhar quais os resultados que uma boa assessoria de imprensa traz para as empresas. 

Acompanhe! 

Resultados da estratégia de assessoria de imprensa

Os benefícios para a marca e sua imagem são diversos. O retorno de mídia espontânea está entre os principais resultados que assessorias de imprensa proporcionam às empresas.

Este é o benefício mais conhecido, porque torna possível conseguir espaço de divulgação da marca em canais com alta reputação para o seu segmento, sem ter que pagar por isso.

Essa vantagem pode ser percebida tanto pela divulgação em canais tradicionais (como TV, jornais e revistas), quanto nos veículos online e redes sociais. Exemplo: as pessoas sentem mais confiança em indicações de influenciadores quando é um post espontâneo e não uma publicidade. 

Além de conquistar o público digitalmente, a confiança em contratar uma empresa que está sendo bem falada nos noticiários e principais canais de comunicação daquele segmento também é reforçada. 

Fortalecimento de marca

Outro benefício proporcionado por essa estratégia é o fortalecimento de marca. Com essa divulgação, cada vez mais pessoas descobrem a empresa, produto ou serviço oferecido.

Nesse sentido, os consumidores que já conheciam passam a acompanhar as novidades da marca com mais frequência. Com isso, a empresa se torna mais forte e conhecida no mercado.

A principal vantagem é que com as estratégias alinhadas às diretrizes, valores e metas da empresa, é possível fortalecer a marca com consumidores potenciais – aumentando as vendas e interesse pelo produto ou serviço.

Portanto, além de que se uma empresa aparece de forma positiva nos veículos de comunicação, pode impactar stakeholders, investidores e muito mais. Esse resultado pode ser conseguido pela divulgação orgânica em canais tradicionais ou por meio dos formadores de opinião.

Conheça mais benefícios!

Melhor desempenho nos mecanismos de buscas

Com diversas matérias publicadas em vários sites de notícias, de preferência com links para o site da empresa, a marca se torna uma autoridade naquele assunto para o Google.

Com isso, a visibilidade da marca nos buscadores melhoram muito. Os algoritmos levam isso em consideração para posicionar as páginas. Então, investir em assessoria de imprensa é uma maneira de fazer com que o site da empresa seja melhor ranqueado e, consequentemente, tenha mais cliques e visitas – o que pode acarretar mais vendas.

A empresa se torna blindada contra crises de imagens

Hoje as marcas estão mais vulneráveis por causa da conectividade global. Uma publicação, review ruim ou posicionamento negativo em relação a alguma questão pode acabar com a imagem de uma companhia em poucos minutos.

A internet impulsionou essa reação em massa. Por isso, ter uma assessoria de imprensa é importante. Além de fazer uma gestão de riscos para evitar crises de imagem, caso aconteça, essa estratégia colocará algumas técnicas em prática para reduzir os danos e fortalecer a marca novamente no mercado posteriormente (o que chamamos de gerenciamento de crises).

Os porta vozes da empresa passam a ser autoridades

O fato é que jornalistas de todos os canais e segmentos precisam de fontes, entrevistas e porta-vozes para construírem matérias completas, com referência de profissionais da área abordada. 

Sendo assim, a marca pode ser mencionada como especialista nas matérias. Então, toda vez que tiver uma reportagem sobre o tema, o repórter deve procurar a marca para dar uma entrevista e colaborar com citações. 

Por consequência, terá ainda mais exposição na mídia.

Onde encontrar uma boa assessoria de imprensa?

Esses foram apenas alguns dos resultados que a assessoria de imprensa pode oferecer. 

É claro que cada empresa tem suas necessidades, então, a estratégia pode mudar em cada caso – assim como os resultados.

Para contar com profissionais experientes e aptos para alcançar seus objetivos, não dá para deixar de contratar uma boa assessoria. Mas onde encontrar empresas tão qualificadas? Você já encontrou a resposta: escolha a AtitudeCom.

Nossa empresa está há anos no mercado ajudando marcas dos mais diversos nichos a se fortalecerem no segmento. 

Portanto, fale conosco para esclarecer suas dúvidas e conhecer nosso time super qualificado!

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