Como PMEs lucram com lojas virtuais inteligentes

Os sistemas de Inteligência Artificial (IA) têm avançado em todo o mundo, alcançando vários setores de mercado, principalmente o comércio eletrônico. Portanto, se você tem um pequeno ou médio negócio, saiba que pode lucrar mais aderindo a algumas ferramentas inteligentes de marketing digital.

Pensando em proporcionar melhores oportunidades de negócios para lojas virtuais, a iGoal desenvolveu sistemas com a capacidade de aumentar em até 30% as vendas. Além disso, reter centenas de e-mails por dia. A seguir, vamos listar alguns deles para impulsionar sua estratégia de marketing.

Inteligência On site – Recupere vendas perdidas

Analisar o comportamento dos usuários da sua loja virtual por meio de um conjunto de dados coletados e analisados em um sistema inteligente, permite selecionar as ferramentas digitais ideais para reter clientes e recuperar as vendas perdidas.

Através de um sistema de IA é possível recomendar produtos que o cliente tem mais pré-disposição em comprar. Sem dúvida, isso melhora a experiência de compra e amplia as chances de conversão.

E-mail retarget

A iGoal também oferece um sistema capaz de identificar até 40% da audiência anônima da sua loja virtual. Por meio de uma estratégia de E-mail Retarget projetada de acordo com o comportamento do visitante, é possível recuperar e reengajar clientes.

Varejistas que estão à procura de uma maneira de reduzir o abandono do carrinho de compras no site, bem como aumentar o ticket médio dos pedidos, podem recorrer ao sistema E-mail Retarget.

Esse poderoso recurso é muito útil para ajudá-lo a automatizar o acompanhamento do carrinho abandonado.  Além disso, pode mostrar o que levou o cliente a desistir da compra quando estava tão perto de fazer o pedido. 

Geração de leads – OPTYN

Gerar leads qualificados é um desafio para muitas lojas virtuais. Mas com o sistema Optyn da iGoal, essa tarefa tornou-se mais fácil, já que potencializa a geração de leads (cadastros) com ajuda da Inteligência Artificial.

Isso pode ser feito através de ‘gatilhos’ projetados para melhorar a experiência do usuário quando navega em seu site. Certamente, os varejistas que possuem uma base de leads qualificados tem uma vantagem competitiva. Na iGoal, o Optyn é inteiramente grátis.

ChatBot inteligente

As lojas online de hoje precisam prestar atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim sendo, automatizar o suporte ao cliente pode economizar tempo, energia e capital operacional para empresas de comércio eletrônico. 

Estamos falando de utilizar chatbots para manter uma comunicação em tempo real com os clientes. Esse sistema simula a conversação humana com as pessoas. Dessa forma, os chatbots ajudam a responder de maneira rápida qualquer dúvida. Na iGoal, o chatbot consegue negociar o preço do produto e otimizar as vendas.

Além disso, tem a capacidade de oferecer alternativas e orientar o consumidor sobre uma compra específica. Outros benefícios do chatbot em sua loja virtual são os seguintes:

– Recupera mais de 30% das vendas perdidas;

– Com base no tráfego do site, gera um aumento na base de leads (cadastros);

– Melhora a usabilidade da sua loja virtual.

Cross-Sell Inteligente

Uma maneira de aumentar o valor do pedido em sua loja virtual é oferecendo algo adicional aos clientes. Isso pode ser feito através de um sistema de Cross-Sell inteligente. Por exemplo, um secador de cabelo pode ser vendido cruzado com uma chapinha. 

Em muitos casos, o Cross-Sell mostra ao cliente algo que ele não esperava adquirir, mas acaba comprando. Também pode alertar o usuário sobre produtos que ele desconhecia. Isso tende a aumentar a confiança do cliente em sua loja virtual, bem como o ticket médio de suas vendas.

Conclusão

Com a tecnologia de Inteligência Artificial, o comércio eletrônico começou a penetrar em níveis profundos de personalização. Com a automação de marketing e IA é possível coletar informações de comportamento e intenção dos clientes para apresentar ofertas individualizadas, recomendações de produtos e outros dados com base em seu comportamento anterior.

Sem dúvida, os sistemas de Inteligência Artificial da iGoal oferecem uma vantagem competitiva para as empresas de qualquer tamanho ou orçamento. Ao incorporar a IA ao seu site de comércio eletrônico, sua loja será capaz de saber como cada cliente pesquisa para desenvolver estratégias e assim atender melhor seus interesses e necessidades.